Personagens da Disney viram transexuais na mão de artista

Um problema recorrente para as pessoas trans é a falta de representatividade, seja na mídia, seja nos círculos familiares ou de amigos. Pensando nisso, um artista norte-americano resolveu mostrar como alguns dos personagens mais conhecidos da Disney seriam se fossem trans.

Aladdin, A Pequena Sereia e Hércules são apenas alguns protagonistas transexuais exibidos no Instagram “Trans Disney”. “Os filmes da Disney são sobre liberdade e transformação. Que tal se eles contassem uma história transgênero?”, pergunta a conta em seu perfil. “Eu queria quebrar esses clichês para mostrar que as pessoas trans também sonham com o amor e a felicidade”, disse o artista, que prefere manter o anonimato, ao site HuffPost.

“Meu objetivo é mostrar mais nuances da transformação de uma pessoa transgênera, os momentos que ela passa e o que leva alguém a ser trans”, explica. Sua primeira obra foi a Fera, de “A Bela e A Fera”. “A Fera pode ser uma metáfora de um indivíduo que mantém sua verdadeira sexualidade no armário e, então, se parece como um ‘monstro'”.

Confira

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!