Transexuais já podem ser atendidas em delegacias da mulher no Rio

Desde a última sexta (04/08), transgêneros que se identifiquem como mulher poderão ser atendidas em Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher no Rio. A resolução foi publicada pelo secretário de Segurança do estado, Antonio Roberto de Sá.

Dessa forma, a violência contra trans passa a ser encarada como feminicídio no território fluminense, informa a Coluna Radar, da Veja Online.

Sá justifica o ato pela “necessidade de garantir ao transexual o pleno exercício de sua real identidade sexual, em consonância com o princípio constitucional de dignidade da pessoa humana, cuja proteção busca promover o desenvolvimento do ser humano sob todos os aspectos…”

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!