Igreja na Inglaterra promete “cura gay” com tratamento de três dias sem comida e água

Uma igreja de Liverpool, na Inglaterra vem causando polêmica com a sua “solução milagrosa” para “curar” jovens LGBTs. Segundo reportagem do jornal Liverpool Echo, o Ministério da Montanha do Fogo e dos Milagres promete curar homossexuais, submetendo-os “tratamento” de TRÊS dias sem comida e água.

Um repórter do canal se passou por um jovem gay procurando cura e entrou em contato com a instituição religiosa. Segundo ele, durante conversa com o pastor assistente, chamado Michael, ele ouviu do sacerdote que ser homossexual “é um engano de satanás” e que a “terapia de oração” ajuda a “corrigir” seus desejos por pessoas do mesmo sexo, permitindo que ele possa “se casar e ter filhos”.

Ainda segundo o pastor, a jornada de três dias sem alimento seria um processo de “humilhação a alma”, destacando que nunca matou ninguém nos 20 anos em que realiza a terapia. Em nota, o pastor chefe da Igreja, Desmond Sanusi, comunicou que Michael não estava autorizado a falar pela igreja.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!