GETTY IMAGES

Parque de Paris anuncia abertura de área para nudistas

GETTY IMAGES

Um parque de Paris irá dedicar uma área do tamanho de um campo de futebol ao nudismo! A partir de 15 de outubro, o espaço será aberto no parque Bois de Vincennes, que fica no leste da cidade, como parte de um experimento temporário.

Autoridades dizem que não será tolerado o exibicionismo ou o voyeurismo. Um aviso de “boas maneiras” será colocado no local. “(A decisão) mostra a nossa mente aberta para o uso de espaços públicos em Paris”, diz Penelope Komites, vice-prefeita encarregada dos parques. Avisos vão informar os visitantes sobre o espaço para nudistas ou naturistas. Ele ficará aberto entre as 8h e as 19h30 próximo à reserva de pássaros.

Aqueles que apoiam a medida dizem que, em um país com tantas praias e acampamentos abertos ao nudismo, Paris também deveria ter um local dedicado a esse estilo de vida. “É uma verdadeira alegria, é mais uma liberdade para os naturistas”, contou Julien Claudé-Pénégry, da Associação de Naturistas de Paris.

Mas a ideia também enfrenta críticas. Quando foi anunciada, no ano passado, um político centrista a considerou a “uma loucura”. Parisienses já têm uma piscina pública que é aberta à prática de nudismo três vezes por semana.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!