“Tirar os peitos e tomar testosterona não muda seu cromossomo”, diz Willam, ex-Drag Race

Participante da quarta temporada de “RuPaul’s Drag Race”, a drag queen Willam Belli, que foi expulsa da atração comandada por RuPaul, deu um verdadeiro show de transfobia durante o último “Suck Less”, seu programa no YouTube.

Ao responder uma fã que namora um homem trans, Willam, que é bastante conhecida por falar tudo o pensa, disse “tirar os peitos e tomar testosterona não muda seu cromossomo”. “Ele não é seu namorado se ele não é um garoto e não está te comendo. Só porque alguém diz que é um garoto não faz com que seja um garoto”, afirmou.

Sua parceira no grupo “AAA Girls”, Courtney Act, que se identifica como gender fluid e estava participando do episódio, tratou de repreender a fala da colega. “Às vezes homens tem vaginas e às vezes têm pênis. Isso é um fato no mundo onde vivemos. Não ter pênis não quer dizer que ele não possa te satisfazer”.

“Dizer que ele é uma lésbica masculina é desrespeitoso. Ele se identifica como homem e precisamos respeitar isso”, finalizou Act. Após toda a polêmica e uma enxurrada de críticas em suas redes sociais, Willam publicou um vídeo se desculpando. “Me sinto mal por ter dito aquilo e fazer as pessoas se sentirem mal. Esse é o meu pedido oficial de desculpas”. Quem mancada, hein Willam?! Assim fica difícil de te defender.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!