Transexual é humilhada por funcionários ao usar banheiro feminino de mercado

Uma mulher transexual de 27 anos, identificada como Kiara Vellano Damasceno, denunciou à Polícia Civil que foi ofendida ao ser chamada de “viado” por funcionários do supermercado Bompreço, após usar o banheiro feminino do estabelecimento localizado no bairro da Barra, em Salvador, na noite da última segunda-feira (25/09).

“Nunca aconteceu isso comigo. Eles me humilharam em público e me discriminaram. Eu fui tratada pior do que um cachorro vira-lata”, disse Kiara ao G1. Por meio de nota, a direção do mercado afirmou que “o respeito ao indivíduo faz parte dos valores da empresa, que não admite nenhuma forma de preconceito. O fato está fora dos procedimentos habituais da organização e os fatos serão apurados internamente”.

Fachada do supermercado Bompreço.

Kiara relatou que após ter usado o banheiro feminino, um funcionário a abordou falando que não deveria usar o local porque seria um homem. “Quando ele abordou foi super ignorante. Ele disse: ‘Você acha certo isso? Você é homem, você é viado, deveria usar banheiro masculino’”, conta.

O funcionário teria se juntado a outros dois colaboradores, que continuaram a ofendendo, chamando também de “viado”. Kiara diz que os clientes da loja se aglomeraram para olhar a confusão e apoiaram ela. “Quando eu tentei filmar, uma funcionária disse que ia me levar ao gerente. O gerente conteve eles [funcionários], porque queriam me agredir”, afirmou Kiara.

Kiara prestou depoimento na 14ª Delegacia Territorial, na Barra, na quarta-feira (27/09). A titular da unidade policial, Carmen Dolores, disse que o caso deve ser investigado como injúria. Ela notificou o Bompreço para que identifique os funcionários envolvidos, que devem prestar depoimento na próxima semana. Também foram solicitadas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!