Kevin Spacey revela ser gay e pede desculpas após acusação de assédio sexual

Depois de muita especulação, o ator Kevin Spacey assumiu publicamente que é gay. O ator, que sempre foi muito discreto em relação à sua vida pessoal, anunciou que é homossexual em seu perfil do Twitter, ao responder à alegações do ator americano Anthony Rapp de que Spacey o teria seduzido quando Rapp tinha 14 anos.

“Eu amei e tive relacionamentos românticos com homens toda a minha vida e agora eu escolho viver a vida como um homem gay”, escreveu o ator de “House of Cards”. O desabafo foi feito junto com declaração em que ele se disse “mais do que horrorizado” com as alegações de Rapp sobre ele, insistindo no fato de que ele não se lembra do encontro, que teria acontecido há mais de 30 anos. Mesmo assim, Kevin se desculpou.

“Eu devo as mais sinceras desculpas à Anthony pelo o que teria sido um comportamento inapropriado e bêbado e eu sinto muito pelos sentimentos que ele descreve ter carregado por todos esses anos”, disse o ator de 58 anos. Rapp, 46, que estrela na nova série Star Trek: Discovery, disse ao BuzzFeed News que Spacey, então com 26 anos, o convidara para o seu apartamento para uma festa em 1986.

Anthony Rapp (Foto: GEtty)

Rapp, então com 14 anos, contou que ficou entediado e foi assistir televisão no quarto de Spacey até a meia-noite, antes de perceber que ele era o único que restava na casa com o Spacey. Rapp alegou que Spacey então apareceu no quarto e “ficou de pé na entrada, meio que balançando de uma lado para o outro. Minha impressão quando ele entrou era que ele estava bêbado”, disse.

O ator contou que Spacey então “me pegou como um noivo pega a noiva no colo. Mas eu não afastou inicialmente porque estava pensando: ‘O que está acontecendo?’. E então ele se deitou sobre mim”. “Ele estava tentando me seduzir”, disse Rapp. “Eu não sei se eu teria usado essa linguagem. Mas eu estava ciente de que ele estava tentando algo sexual comigo”. Rapp disse que, finalmente, conseguiu “se safar” e saiu do apartamento.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!