Modelo Ines Rau é primeira “playmate” transgênero da Playboy

A próxima edição da revista Playboy traz uma novidade. A protagonista desta edição é Ines Rau, a primeira modelo transgénero nomeada playmate, que surgirá numa edição que irá homenagear o dono da revista, falecido no mês passado, aos 91 anos.

Aos 26 anos, a modelo francesa que já posou nua em uma edição de 2014 da Playboy e já trabalhou com a Balmain e a Vogue Itália, será primeira modelo transgênero a aparecer na página dupla central da revista em seus 64 anos de história. "A beleza de todas as mulheres merece ser celebrada", disse Ines, à Thomson Reuters Foundation em sua primeira entrevista sobre o ensaio.

Ines disse que o fundador da Playboy, Hugh Hefner, um franco defensor dos direitos civis, havia escolhido ela pessoalmente para ser a primeira "playmate" trans da revista antes de morrer. "Ele disse que estava muito orgulhoso de mim". Para quem não sabe, o termo faz referência às modelos da revista que são nomeadas durante o ano com o título de "Playmate" do mês. Uma delas é depois nomeada "Playmate do ano".

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!