Casal recebe por engano centenas de cartas para Papai Noel… e responde todas

O que para alguns poderia ser um incômodo, para outros foi a chance de criar uma rede do bem. O casal Jim Glaub e Dylan Parker se mudou em 2009 para um apartamento na Rua 22, no bairro de Chelsea, em Nova York.

O antigo inquilino informou que, vez ou outra, recebia cartas “erradas” de crianças acreditando que aquele era o endereço do Papai Noel. Não passava de cinco correspondências por ano. Por algum motivo ainda não explicado, esse número se tornou muito maior. Ao todo, a dupla recebeu 450 cartas em 2011. “Acredito que alguma escola ou entidade confundiu o nosso endereço”, disse Jim em entrevistas. O casal, no entanto, decidiu responder todas as cartas e criou uma rede de ajuda para que os presentes solicitados pudessem ser enviados aos autores dos pedidos.

A demanda aumentou nos anos seguintes e pessoas do mundo passaram a ajudar no projeto batizado de Milagre da Rua 22. Algumas crianças pedem brinquedos, outras cama para dormir. Em geral, são escritas por moradores dos Estados Unidos mesmo. O casal vive hoje em dia em Londres, mas segue recolhendo as cartas que chegam na Rua 22 para seguir fazendo o bem.

Essa linda história encantou a atriz e humorista Tina Fey, que vai transformá-la em um longa previsto para ser lançado em 2019. “O filme será inspirado na ajuda feita para milhares de famílias. Tenho orgulho de ser uma parte pequena deste projeto”, escreveu Jim Glaub em sua página do Facebook.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!