Homens gays ganham em média 10% a mais que heterossexuais, revela pesquisa

Resultado de uma pesquisa divulgado na Harvard Business Review aponta que os os homens gays agora estão ganhando 10% a mais do que os homens heterossexuais. Economistas avaliam que a nova tendência pode estar relacionada com a melhora significativa da percepção quanto a homens homossexuais nos últimos anos.

Outro pressuposto é que os homens homossexuais sempre tiveram salários semelhantes ou mesmo superiores em relação aos homens heterossexuais, mas a maioria deles não declara abertamente sobre sua orientação sexual e, portanto, os dados não estavam disponíveis para os pesquisadores.

Dois economistas dos EUA, Christopher Carpenter e Samuel Eppink, descobriram que os homens homossexuais empregados em tempo integral nos Estados Unidos ganham, em média, 10% mais dinheiro do que homens heterossexuais com empregos similares. A mudança demonstrou uma tendência positiva em relação aos anos anteriores, quando homens homossexuais tinham um salário mais baixo do que os homens heterossexuais empregados de forma similar.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!