Leão da Montanha é assumidamente gay em nova versão do personagem

Leão da Montanha, clássico da Hanna-Barbera conhecido pela frase “saída pela esquerda”, ganhou uma versão atualizada pela DC Comics. O personagem, agora, é um escritor assumidamente gay que é perseguido pelo governo dos EUA.

A HQ se passa em 1953. Enquanto os EUA está travando a corrida nuclear contra a União Soviética, um escritor de teatro sulista homossexual chamado Leão da Montanha é um dos destaques da Broadway. Porém, seu sucesso o tornou um alvo. Enquanto planeja sua próxima peça de sucesso, ele se torna o foco da Comitê de Atividades Antiamericanas.

E quando forças poderosas se alinham para calar as vozes subversivas da arte, ninguém está a salvo. A primeira parte da minissérie Exit Stage LEFT: The Snagglepuss Chronicles #1 será lançada em janeiro nos EUA.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!