Malhar sem roupa e em grupo é a nova tendência fitness do momento nos EUA

Você teria coragem de malhar em uma academia onde todo mundo esteja pelado?! Apesar de causar um certo estranhamento, nos Estado Unidos a prática já é uma realidade por lá. Trata-se do Naked HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade).

O sucesso é tão grande, que o campeão de luta britânico e diretor do Right Path Fitness, Keith McNiven, vai lançar um programa completo de Naked HIIT em sua academia no centro de Londres. Para o personal trainer, praticar atividade física sem roupa maximiza o treino e aumenta a motivação, já que você observa o seu corpo se mover e flexionar. “Ao malhar pelado você será forçado a se deparar com você mesmo, exatamente como você é. Ao fazer isso consistentemente, você estará se acostumando com seu corpo, lentamente ficando mais confortável em sua própria pele”, conta Keith.

O HIIT se tornou uma maneira popular de ficar em forma devido ao seu potencial para queimar várias calorias em um curto período de tempo. No entanto, os exercícios – que tipicamente incluem saltos e agachamentos – costumam exigir uma proteção para os órgãos genitais.

Se você é desses que se preocupa com higiene, pode ficar tranquilo! Segundo a Dr. Amesh Adalja, profissional que trabalha no John’s Hopkins Center for Healthy Security e especialista em doenças infecciosas, disse ao jornal Daily Mail, que, do ponto de vista da higiene, não há muita diferença entre malhar sem roupa e malhar com roupas largas tipicamente utilizadas em academias

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!