Olimpíada da Coreia do Sul distribuirá 110 mil camisinhas para atletas

Começa na próxima sexta-feira (09/02), na Coreia do Sul, a Olimpíada de Pyeongchang! Ao todo, mais de 3 mil atletas estão confirmados nesta edição e se depender da organização, ninguém vai transar desprotegido.

Serão 110 mil camisinhas nesta edição dos Jogos de Inverno, 10 mil a mais do que em Vancouver, em 2010, e em Sochi, em 2014. Como estarão presente cerca de 3 mil atletas, dá uma média de 37,6 preservativos para cada um. “As cestas com preservativos serão colocadas nos banheiros de homens e mulheres nas aldeias de atletas, o principal centro de imprensa, a vila da mídia e os centros médicos”, disseram os organizadores.

A fabricante de borracha Convenience Co doou 100 mil dos preservativos “por uma hospedagem bem-sucedida dos Jogos de Inverno e pela prevenção da disseminação do vírus HIV”. O porta-voz da empresa acrescentou: “Mas nós não esperamos que os atletas usem todos eles.”

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!