Parada LGBT do Rio divulga data para 2018 e anuncia mudança; confira

Após um ano conturbado, a Parada LGBT do Rio de Janeiro começa a dar novos sinais e algumas mudanças. A primeira delas, segundo o Grupo Arco-Íris, responsável por organizar a marcha, fica por conta da data do evento: será no domingo 24 de junho.

A novidade foi divulgada com exclusividade para o Guia Gay São Paulo, que liberou mais informações sobre a 23ª edição da parada, considerada a mais antiga do país. O objetivo da data, segundo eles, é ficar próximo ao 28 de junho, dia da Revolta de Stonewall, movimento realizado em Nova York, em 1969, e que virou a data símbolo do orgulho LGBT. A intenção é também fortalecer a relação com a rede hoteleira por causa do grande apelo turístico que a marcha proporciona.

Vale lembrar que nos dois últimos anos, a Parada LGBT carioca quase foi cancelada por conta da dificuldade de conseguir recursos financeiros. Em ambas as edições, datas anunciadas foram desmarcadas. Em 2017, o Grupo Arco-Íris chegou a realizar uma campanha de financiamento coletivo para que o evento acontecesse. Apesar de tudo, a Parada aconteceu e foi um verdadeiro sucesso. Esse ano promete!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!