Copacabana Palace celebra casamento homoafetivo pela primeira vez em 95 anos

O Copacabana Palace, um dos mais luxuosos hotéis do Rio de Janeiro, recebeu um casamento de duas mulheres no último sábado (10/03). Em 95 anos de história foi a primeira festa de casamento homoafetivo no local.

A economista Roberta Gradel e a farmacêutica Priscila Raab fizeram uma cerimônia tradicional judaica. Ambas deram as sete voltas em volta da outra, quebraram a taça e tudo como manda a tradição judaica. Elas jogaram os buquês em balanços pendurados no teto do salão, de flores.

Desde 2013, resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento. Em quatro anos, foram 15 mil registros oficializados em todo o país, segundo o órgão.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!