Rio Sem Homofobia inaugura Centro de Cidadania LGBT no Sul Fluminense

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI), através do programa Rio Sem Homofobia, inaugura nesta quinta-feira (08/03), o Centro de Cidadania LGBT Sul Fluminense, em Volta Redonda.

Na unidade, a população poderá obter atendimento jurídico, social e psicológico para LGBTs vítimas de violência, familiares e amigos, além de funcionar como centro de irradiação de informações e mobilização em políticas públicas de combate a homofobia e promoção da cidadania LGBT.

“Esse centro faz parte do novo modelo de expansão do programa, realizado em parceria com os municípios. Com essa associação, além de reduzirmos os custos para o estado, conseguiremos expandir a política pública para a população LGBT para outras regiões do estado. A inauguração representa uma vitória para a comunidade LGBT e é de extrema importância para que essas pessoas consigam valer os seus direitos”, explica o secretário de Direitos Humanos Átila Alexandre Nunes.

A inauguração será às 16h30 no próprio centro, localizado na Rua Antônio Barreiros 232 – Bairro Nossa Senhora das Graças. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. Dúvidas, denúncias e pedido de informações podem ser feitos através do Disque Cidadania LGBT, no telefone 0800 0234 567.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!