Presidente do congresso da Índia promete descriminalizar sexo gay no país

Assim como muitos outros países, a homossexualidade ainda é considerada crime na Índia. No entanto, se depender Rahul Gandhi, atual presidente do congresso do país, isso está prestes a acabar. Gandhi acaba de prometer remover a lei 377 que criminaliza a homossexualidade no país.

A promessa aconteceu enquanto Gandhi discursava em Bengaluru, ao lado da ativista transexual Akkai Padmashali. Segundo Akkai, durante uma conversa com o congressista, ele já havia declarado o seu interesse em remover a lei. Essa não é a primeira vez que a ideia entra em pauta.

Em 2012, a suprema corte do país tentou fazer o mesmo alegando que se tratava de uma questão privada da vida das pessoas, mas não conseguiu. Já em 2016, o congressista Sashi Tarroor também tentou mudanças na lei 377 mas acabou impedido pelo oposicionista à medida Lok Sabha.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!