Primeira edição da “Parada Ex-Gay e Ex-Trans” reúne cerca de 36 pessoas

Aconteceu no último sábado (05/05), em Washington, capital dos Estados Unidos, a primeira edição da “Parada Ex-Gay e Ex-Trans”. Com o slogan “Liberdade para homossexuais e transgêneros que podem ser libertados desta vida pelo poder de Jesus”, a parada, criada pelo grupo “Voice of the Voiceless”, reuniu apenas 36 pessoas.

O convite convocava todos que se sentiam obrigados a aceitar LGBTs, dizendo que pessoas ex-gays e ex-trans eram tratadas com preconceito pela comunidade gay. Um dos motes do protesto seria para lutar pelo direito de se realizar a tal da “cura-gay”. Um dos convidados especiais do evento foi ninguém menos que Luis Ruiz, um dos sobreviventes do atentando na Boate Pulse, em Orlando.

“É uma nova oportunidade para os que acreditam em Jesus, em seu amor e graça, e uma oportunidade aos que procuram a mudança através do poder de Deus”, disse Daren Mehl, organizador da marcha, e presidente do grupo religioso “Voice of the voiceless”.

Luis Ruiz, um dos sobreviventes do atentando na Boate Pulse, em Orlando.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!