Surfista sai do armário e se torna o primeiro atleta abertamente gay da China

O mundo do surf acaba de ficar mais colorido! O surfista Xu Jngsen, também conhecido por Sam, acaba de se tornar o primeiro atleta abertamente gay da história da China. O atleta usou o seu perfil no Weibo, um tipo de Facebook do país, para fazer a revelação aos seus seguidores.

“Ei pessoal! Sam aqui. Vou participar do Gay Games em Paris na França em Agosto deste ano, onde também serei embaixador do evento. Se assumir publicamente é um ato de coragem. E sim, eu sou gay. Não temos como escolher quem amamos e como amamos. Gênero, idade, sexualidade e cor de pele não podem ser motivo de vergonha. Vivemos todos sob o mesmo sol”, publicou Sam.

“Hoje tenho coragem de viver a minha verdade e acredito que esta seja minha maior benção. Se minha coragem puder ajudar os que ainda se sentem presos, sozinhos ou sem ajuda, minha vida vai fazer mais sentido. Obrigado amigos”, finalizou o atleta.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!