Após beijo gay, torcedores ingleses abrem bandeira LGBT durante jogo na Rússia

Além do beijo gay entre dois torcedores ingleses comemorando a vitória da Inglaterra sobre a Tunísia, alguns fãs do tom time foram mais além e ergueram uma bandeira LGBTQ durante o jogo da Copa do Mundo da Rússia.

A bandeira em questão pertence ao time gay da Inglaterra Three Lions Pride. “Estamos empolgados! É ótimo ajudar a tornar os torcedores LGBTs mais visíveis e bem vindos nesta Copa do Mundo. Tivemos alguns trolls nas mídias sociais fazendo ameaças, mas viemos mesmo assim”, disse Di Cunningham, um dos envolvidos pelo ato.

Segundo Cunningham, ele chegou a ficar mais de 15 minutos preso na entrada do estádio durante uma revista. O torcedor afirma que chegou ter a bandeira conferida, mas foi liberado pelo segurança do local, que não percebeu se tratar de uma bandeira do movimento LGBTQ.

Ainda de acordo com Cunningham, ele chegou a ter total apoio da Associação Inglesa de Futebol. “A FA definitivamente quer que a bandeira seja vista e que a gente compareça. Eles foram avisados e endossaram nosso ato pelo uso da bandeira no Estádio.”, afirmou.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!