Documentário no Netflix conta sobre a perseguição dos gays na Rússia

A perseguição aos LGBTs na Rússia voltou a ser destaque na mídia com a Copa do Mundo, com os turistas gays sendo aconselhados a não demonstrarem afeto em público. A opressão ficou ainda mais implacável nos últimos anos, com a presidência de Putin, que permanecerá no cargo até 2024!

Espelhando esse tema, há o documentário ‘To Russia With Love’, lançado em 2014, que desdobra acontecimentos em torno dos Jogos Olímpicos de Inverno. Através do uso de casos de homossexuais, mais precisamente atletas que participaram do evento esportivo, o filme relata a repressão do país contra os gays e o que os estrangeiros fizeram – ou não fizeram – para conseguir apoiar toda a comunidade LGBT de lá.

O documentário está disponível na íntegra na Netflix, mas é preciso se apressar. “To Russia With Love” sairá do catálogo nesta segunda-feira (01/07).

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!