Documentário no Netflix conta sobre a perseguição dos gays na Rússia

A perseguição aos LGBTs na Rússia voltou a ser destaque na mídia com a Copa do Mundo, com os turistas gays sendo aconselhados a não demonstrarem afeto em público. A opressão ficou ainda mais implacável nos últimos anos, com a presidência de Putin, que permanecerá no cargo até 2024!

Espelhando esse tema, há o documentário ‘To Russia With Love’, lançado em 2014, que desdobra acontecimentos em torno dos Jogos Olímpicos de Inverno. Através do uso de casos de homossexuais, mais precisamente atletas que participaram do evento esportivo, o filme relata a repressão do país contra os gays e o que os estrangeiros fizeram – ou não fizeram – para conseguir apoiar toda a comunidade LGBT de lá.

O documentário está disponível na íntegra na Netflix, mas é preciso se apressar. “To Russia With Love” sairá do catálogo nesta segunda-feira (01/07).

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!