Jean-Claude Van Damme causa polêmica ao comparar casamento gay a cachorros

O ator Jean-Claude Van Damme foi criticado nas redes sociais após fazer comentários machistas durante participação no programa On n’est pas couché, da emissora francesa France 2. Em debate com a ministra de igualdade de gênero francesa Marlène Schiappa, Van Damme expôs sua opinião sobre as mulheres e comparou o casamento gay a cachorros.

Para o astro, mulheres devem cuidar da família enquanto os homens trabalham e arcam com as despesas de casa, reproduzindo um pensamento conservador. Quando o assunto é a união homoafetiva, ele disse:“Os homens se casam, as mulheres se casam, os cachorros se casam… Todo mundo se casa e todo mundo se divorcia!”, afirmou.

A ministra se mostrou indignada com o comentário do famoso e rebateu: “Há pessoas que apanham e são insultadas porque são homossexuais. Precisamos apoiá-las ao invés de ridicularizá-las dizendo que são como cachorros”, ressaltou.

Após a repercussão negativa, Van Damme participou do programa “Morandini Live” com um cachorro e disse ter sido vítima de má interpretação. “A gente não pode mais se divertir na televisão (…) Eu não tenho nada contra os homossexuais, nem contra as mulheres, nem contra os cachorros. A vida é bela, tudo é impecável. Todos esses rumores são coisas inventadas pela televisão”, justificou.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!