Casal gay tem pedido de casamento negado por funcionária de tribunal em NY
Apesar do casamento homoafetivo já ter sido legalizado em Nova York desde 2011, algumas pessoas ainda enfrentam dificuldades na hora de realizar a união. É o caso de Dylan Toften e Thomas Hurd. O casal teve o pedido de união civil negado por uma funcionária do tribunal da cidade dos Estados Unidos.

A justificativa oficial dada por Laurel Eriksen para que tenha sido barrado o pedido seria que Dylan e Thomas não teriam um compromisso comprovado, segundo informações relatadas pelas vítimas nas redes sociais. Indignado com a situação, Dylan postou um desabafo em seu Twitter pedindo um posicionamento do governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo.
Logo em seguida, Cuomo se manifestou pelas redes sociais. “Casamento igualitário é lei em NY. A negação ao direito do casamento homoafetivo é um ato de discriminação. Junto a todo mundo de Nova York, gostaria de parabenizar Dylan e seu futuro esposo pelo casamento!”, escreveu o governador.