Saiba tudo o que vai rolar na 23ª edição da Parada do Orgulho LGBTQ Rio

No dia 30 de setembro acontece a 23ª edição da Parada do Orgulho LGBTI Rio, na Praia de Copacabana. Organizada pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, a manifestação promete levar milhares de pessoas para a orla para pedir por respeito à diversidade e pelo fim da LGBTIfobia.

O tema desse ano é “Vote em ideias, não em pessoas. Vote em quem tem compromisso com as causas LGBTI” e tem como objetivo despertar na comunidade LGBTI mais engajamento e participação nesse momento político, escolhendo candidatos que tenham compromisso com as causas e lutas em prol do respeito e diversidade.

O evento contará com uma série de artistas convidados, que abriram mão do cachê para estar na manifestação. Entre os já estão confirmados, estão: Lexa, Wanessa Camargo, Lorena Simpson, Funtastic, Aretuza, Luisa Sonza, Gabily, Clau, Ananda, Donas, Lary, MC Nem, As Baphônicas e Armário de Saia. 

A novidade deste ano ficará por conta da presença de duas das festas mais bombadas da cidade: Chá da Alice e Treta. Cada uma delas foi convidada pela organização para ocupar um trio exclusivo na Parada e receberá os artistas confirmados acima durante todo o evento. A divina diva Jane Di Castro preparou uma apresentação especial para este ano. Além de cantar o hino nacional, como faz há mais de 10 anos, Jane fará um show inédito com músicas de Cazuza e Rolling Stones.

Ações durante a Parada

No evento, serão realizados 200 testes rápidos de HIV, por fluido oral, que detecta anticorpos do vírus através da saliva. O GAI distribuirá ainda 200 mil preservativos femininos e masculinos, gel lubrificante e folhetos informativos sobre prevenção. As ações são uma parceria com o Departamento Nacional de IST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz, Coordenadoria Geral de Atenção Primária da Área Programática – CAP 2.1 da Secretaria Municipal de Saúde e a Gerência DST / Aids, Sangue e Hemoderivados da Secretaria Estadual de Saúde. O Scruff é uma das empresas apoiadoras do evento.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!