Transar com ex não impede de conhecer novos amores , diz pesquisa

Publicado no periódico Archives of Sexual Behavior, um novo estudo comandado pela Wayne State University, nos Estados Unidos, mostrou que transar com um ex-namorado não atrapalha de seguir em frente e conhecer novos amores.

Segundo a autora Stephanie Spielmann, foram analisadas experiências diárias de 113 participantes que passaram por uma separação recente. Eles deveriam responder se tentaram transar com o ex e como se sentiram. Outro grupo, de 372 pessoas, deveria relatar seus sentimentos depois que efetivamente foram parar na cama do ex.

A conclusão foi a de que transar com um antigo amor não atrapalha a superação do relacionamento em até dois meses. Pelo contrário: ao se relacionar com alguém com quem já havia conexão e intimidade, a maioria se sentiu mais positiva.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!