Letreiro escrito “Proibido Gays” é instalado na Times Square

Uma placa dizendo “NO GAYS ALLOWED” (“PROIBIDO GAYS”) foi instalada na Times Square de Nova York. De acordo com a NBC, a placa luminosa foi instalada na terça-feira (13/11) e deve seguir no local até meados de fevereiro.

Mas calma! O cartaz foi desenhado por um grupo de ativistas LGBTQ e projetado para chocar os transeuntes e aumentar a conscientização sobre o grupo anti-LGBT, Alliance Defending Freedom (ADF), que foi apontado como um grupo de ódio pelo Southern Poverty Law Center, de acordo com um comunicado.

Em um site, as propostas de lei ultra-conservadoras contra LGBTs são elencadas, em sua maioria sob justificativas de liberdade religiosa. “ADF se opõe a igualdade LGBT e quer tornar estes, cidadãos de segunda classe. Estamos tentando legalizar a discriminação contra pessoas LGBT em planos de saúde, serviços de casamento, ambiente de trabalho e locais públicos”, diz o texto no site. “A ADF também é a favor de se colocar pessoas LGBTs na cadeia por serem honestas sobre sua sexualidade”.

Um vídeo no site ainda acusa a ADF de tentar invisibilizar pessoas LGBTs usando religião como desculpa para preconceito. “Queremos alertar as pessoas de que ainda existem muitos contra os direitos e igualdade da nossa comunidade. ADF lidera estas iniciativas há muito tempo, já tendo gasto milhares de dólares contra a comunidade LGBT”, afirma o grupo responsável pela ação em entrevista à NBC.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!