Tinder lança nova versão com 23 opções de gênero diferentes; confira
Sempre inclusivo, o Tinder acaba de liberar na Índia uma versão atualizada de seu aplicativo onde o usuário terá 23 opções de gênero para se identificar no perfil. Segundo a empresa, as mudanças foram implementadas após solicitações de muitas pessoas trans, não binárias, hijra e kothi (identidade cultural indiana que se refere aos gêneros a partir das hierarquias).
“A partir de agora, você pode se expressar livremente e ser você mesmo no Tinder não importa como se identifique”, escreveu o o aplicativo no comunicado de lançamento. Esta não é a primeira vez que isso acontece. No Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, por exemplo, o Tinder traz nada menos que 37 opções de gênero.
Confira a lista completa
1 – Agênero: Alguém que não se identifica com nenhum gênero.
2 – Andrógino: Um gênero cuja aparência mistura aspectos femininos e masculinos.
3 – Bigênero: Alguém que vive em dois gêneros, simultâneamente ou um de cada vez.
4 – Gênero Fluido: Uma pessoa que recusa o binarismo masculino/feminino. Pode se sentir mais homem um dia, mais mulher no outro, ou mesmo nenhum dos dois outros dias.
5 – Gênero não-conforme: a pessoa não considera que se encaixa nas regras típicas de masculino ou feminino.
6 – Gender questioning: Uma pessoa que ainda está em busca de sua identidade, a explorando.
7 – Genderqueer: Um genderqueer pode, por exemplo, expressar uma combinação de masculino e feminino, ou nenhuma. É diferente do gênero fluido, uma vez que a pessoa não costuma trocar seu gênero de acordo com o dia.
8 – Não-binário: uma pessoa que rejeita o binarismo homem/mulher. Seu gênero pode ser uma combinação de ambos ou nenhum.
9 – FTM (Female to Male): Uma pessoa que nasceu do sexo biológico feminino mas transicionou ao masculino.
10 – MTF (Male to Female): Uma pessoa que nasceu do sexo biológico masculino e transicionou ao feminino.
11 – Outros: pessoas cujo gênero que se identifica não está listado em nenhuma categoria disponível.
12 – Pangênero: Alguém que se identifica tendo múltiplos gêneros ou todos.
13 – Trans: Transgênero é um guarda-chuva que abriga todas as transições de gênero. Uma categoria que engloba travestis, mulheres trans, homens trans, etc.
14 – Homem Trans: Uma pessoa que nasceu do sexo biológico feminino mas se identifica como homem.
15 – Pessoa trans: Uma pessoa que se identifica no gênero oposto ao que foi designado ao nascer conforme seu sexo biológico.
16 – Mulher Trans: Nasceu do sexo biológico masculino mas se identifica como mulher.
17 – Transfeminino: Um termo que identifica pessoas que nasceram do sexo biológico masculino, que podem ter maior identificação e características correspondentes ao feminino, mas não se identificam como mulheres trans.
18 – Transgênero: Uma pessoa cujo gênero ao nascer foi designado o oposto do sexo biológico.
19 – Transmasculino: Nasceu biologicamente do sexo feminino, só que a identificação e características são masculinas ainda que não se identifique como homem trans.
20 – Transexual: uma pessoa que transicionou de seu gênero designado ao nascer.
21 – Intersexo: Pessoas que nasceram com ambos os sexos biológicos.
22 – Hijra: No caso da Índia, uma identidade cultural da comunidade que se refere a pessoa que nasceu do sexo masculino biologicamente, mas se identifica como Hijra, uma das hierarquias da complexa cultura indiana.
23 – Kothi: Também usado no caso da Índia. Termo usado para o afeminado (segundo a cultura deles!) em uma relação entre dois homens. Costuma ser o passivo na relação de ambos, mas isso também
não é regra.