França lança campanha contra homofobia e transfobia nas escolas

O Ministério francês da Educação lançou nesta segunda-feira (28/01) uma nova campanha de conscientização contra a homofobia e a transfobia nas escolas de ensino médio e universidades do país.

Uma pesquisa realizada no ano passado mostrou que 18% dos alunos LGBTs franceses declararam ter sido alvo de diferentes insultos nos últimos doze meses. Já um outro estudo mostrou que essas experiências afetaram a saúde dos estudantes. Muitos passaram a ter medo de ir para a escola e 72% guardam lembranças “ruins” ou “muito ruins” do período passado no estabelecimento.

Diante disso, o Ministério da Educação do país preparou a campanha “Todos iguais, todos aliados”, onde serão distribuídos folhetos com a palavra “Basta!” e exemplos de discriminação que devem ser banidos do cotidiano dos alunos. O governo também vai propor um guia acompanhado de um serviço de ajuda à distância por telefone, e-mail ou chat, e um manual para as equipes pedagógicas, que poderão ser acessados on-line.

O governo também declarou que o tema será um dos destaques da Jornada Internacional de luta contra a Homofobia e a Transfobia, que acontecerá no próximo dia 17 de maio.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!