ONG projeta mensagem de apoio à causa LGBT em prédios do DF
Prédios da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, receberam projeções com mensagens de apoio à população LGBT na noite desta quarta-feira (02/01). Segundo o G1, Frases como “Somos LGBT+ e vamos resistir” iluminaram, durante 10 minutos, o Congresso Nacional, um muro na S1 próxima à Catedral Metropolitana e o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.
A ação foi organizada por ativistas da organização All Out. O grupo desenvolve campanhas em defesa dos direitos LGBTs e contra a criminalização de orientações sexuais – que ainda ocorre em 70 países. Após a projeção no Congresso Nacional, o ato foi finalizado com a chegada da Polícia Legislativa, conforme informou ao G1 a gerente de campanhas da All Out no Brasil, Ana Andrade.
“Como era um protesto pacífico, decidimos encerrar. Demos nosso recado de resistência”, informou o grupo. Segundo o diretor de programas da organização, Leandro Ramos, as projeções buscam mostrar que gays, lésbicas, bissexuais, pessoas trans e travestis “não estão sozinhos”. As frases foram projetadas um dia após a posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL).