Transar no primeiro encontro aumenta chances de relação duradoura

Um novo estudo feito pela Universidade de Rochester revelou que o sexo pode ajudar na formação de laços românticos, servindo como um encorajamento adicional para o início de uma relação.

“O sexo ajuda no aprofundamento dos laços entre estranhos”, diz Gurit Birnbaum, autor do estudo, em entrevista ao portal da universidade. Segundo Gurit, as descobertas valem para homens e mulheres, já que o sexo motiva a conexão social, não importando o gênero. Lembrando que o estudo foi feito apenas com casais heterossexuais, ok?!

O estudo ainda mostrou que os homens possuem maior tendência a iniciar uma relação após o sexo. Por meio de experimentos, participantes foram a encontros cara a cara. Quando os participantes demonstravam desejo sexual, eles se sentiam motivados a se abrir emocionalmente e construir um vínculo mais forte.

“Por mais que desejo sexual e apego emocional sejam sentimentos distintos, o processo evolutivo e social fez com que os humanos se tornassem mais suscetíveis a se apaixonarem por parceiros que eles se sentem sexualmente atraídos”, explica Harry Reis, coautor do estudo.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!