Rapaz pega Fátima Bernardes de surpresa e assume homossexualidade ao vivo durante “Encontro”

Um homem que estava na plateia do “Encontro”, da Globo, surpreendeu Fátima Bernardes nesta quarta-feira (20/02) ao assumir sua homossexualidade ao vivo no programa. A apresentadora debatia sobre homofobia, no qual informava que o Brasil é o país com mais mortes entre população LGBTI, quando ouviu o relato do rapaz.

Em determinado momento, Fátima foi até a plateia pegar o relato de Maycon, vítima de homofobia. “Saindo de uma balada, duas pessoas vieram atrás de mim dizendo ofensas e depois partiram para as agressões físicas”, contou Maycon, acrescentando que conseguiu fugir, mas decidiu não prestar queixa na polícia. O rapaz ainda disse que mentiu para a família dizendo que havia sofrido uma tentativa de assalto. Questionado sobre como é a aceitação da sua sexualidade dentro de casa, Maycon revelou que nunca havia tratado do assunto com a mãe.

“Minha mãe conhece meus amigos, que são grande parte gays e lésbicas. Mas, eu não sou assumido claramente para minha mãe.”, disse para a surpresa da apresentadora e também dos convidados presentes na atração. “Acabou de assumir”, disse Preta Gil. “Ela respeita, me dar conselhos, mas eu nunca cheguei para ela e disse: ‘ mãe, sofro isso desde a infância. Mas é assim que eu sou. Meus amigos me respeitam, e graças a Deus estamos convivendo”,completou.

A jornalista não só o parabenizou pela coragem de falar sobre o assunto publicamente, como também deu um conselho a ele. “Vou te falar: como mãe, eu acho que o coração dela sabe, porque mãe conhece muito o filho. Talvez isso ajude hoje a ter uma conversa mais bonita, mais franca. Quem sabe dentro de casa você se sinta mais confortável pra enfrentar o que é tão difícil fora de casa? Obrigada pela coragem, por ter vindo até aqui falar sobre isso”, declarou.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!