Editora lança “Kit Gay” e envia exemplar de livros à Damares Alves

A editora de livros Galera Record, ligada ao grupo editorial Record, está lançando a coletânea de livros Kit Gay. Uma das primeiras ações da editora foi enviar um exemplar da coletânea para a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves. Ao todo são três livros de ficção acerca do mundo jovem LGBT.

“Ainda não obtivemos uma resposta da ministra, mas esperamos que ela se manifeste em breve”, declarou Rafaella Machado, editora da Galera Record e idealizadora dos livros. Segundo Rafaella, a coletânea “é um convite ao debate” e surge num momento em que é necessária “uma literatura que represente o jovem homossexual, tão oprimido e atacado em nossa sociedade”. O kit vem acompanhado dos livros “Dois Garotos Se Beijando”, de David Levithan, “George”, de Alex Gino, e “Você Tem a Vida Inteira”, do brasileiro Lucas Rochacom.

Para ela, os livros são grandes aliados no que diz respeito a dar voz e representatividade às minorias. “As histórias e livros que trazemos para o mercado brasileiro têm como intuito diversificar e informar os jovens, especialmente nesse momento conservador e intolerante. Mostrando que a diversidade existe, que não há nada de errado em ser gay, lésbica ou trans e que existem personagens para esses jovens se identificarem. O Brasil é o país que mais mata gays, lésbicas e transgêneros, e boa parte dessa estatística é fruto da ignorância. Os livros são ferramentas poderosíssimas contra a intolerância”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!