Ary Fontoura viverá homem trans em “A Dona do Pedaço”, próxima novela das nove da Rede Globo

Continua crescendo o número de personagens LGBTs em “A Dona do Pedaço”, próxima novela das nove da Rede Globo. Ary Fontoura viverá um homem trans na trama escrita por Walcyr Carrasco e com estreia prevista para o próximo dia 21.

De acordo com Carla Bittencourt, do jornal Extra, Ary será o advogado Antero, um senhor que vai se aproximar e ter uma relação à moda antiga com Marlene (Suely Franco). A identidade de gênero do personagem só será revelado no decorrer na novela. De início, o autor abordará o personagem como mais uma história de amor da terceira idade.

A história é baseada em Lourival Bezerra de Sá, um senhor de 78 anos, que registrou seis filhos, mas só descobriram o sexo biológico do pai quando ele morreu. A história de Lourival foi mostrada no dia 3 de fevereiro pelo Fantástico. Na época, o caso gerou protesto por entidades já que a reportagem o tratou o tempo todo como “uma mulher que se passava por homem” e não como homem trans.

A trama ainda mostrará a história de um casal gay formado por Malvino Salvador e Caio Castro, que estarão em relacionamentos héteros e terão um romance segredo. A atriz Glamour Garcia, que é transexual, viverá uma trans no folhetim que esconde do namorado sua identidade de gênero.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!