“Já namorei meninas e meninos”, revela Pedro Alves, novo protagonista de Malhação

Prestes a estrear em “Malhação: Toda Forma de Amar”, Pedro Alves contou um pouco a respeito do seu personagem durante coletiva de imprensa sobre a nova temporada da trama. Vivendo um jovem que descobre aos poucos sua sexualidade, o ator ainda revelou sua bissexualidade.

Pedro será Guga, um jovem que começa desde muito novo a namorar Meg (Giulia Bertolli), mas acaba se apaixonando por Serginho, um garoto que mora em Caxias, após eles se conhecerem na internet. Pela trama, Guga não terá problemas em aceitar sua sexualidade, mas terá que lidar com os dramas familiares e seu atual namoro.

“É uma grande responsabilidade. É delicado tocar nesse tema porque o Brasil é muito vasto e nem todo mundo entende, nem todo mundo tem informação para lidar bem com isso. Mas é um desafio bom e necessário”, disse o ator em entrevista a Quem. Questionado se conhece pessoas que já passaram por situações parecidas com a de Guga, Pedro disparou: “Eu já namorei menina, já namorei menino, não é um problema pra mim falar sobre isso”.

O ator afirmou ainda não ter tido dificuldades no processo de descoberta de sua sexualidade, contando ter sido “muito natural”. “As pessoas estão querendo ser felizes e não estão se importando tanto com o que as pessoas vão dizer. Teve uma evolução nesse sentido”, continuou. “O Brasil ainda é o país que mais mata LGBTs no mundo”, lembrou. “Mas teve um avanço muito grande nos últimos anos, acho que as pessoas estão aceitando mais se não a televisão não estaria mostrando”.

Sobre as críticas, ele ainda aponta: “Sei que podem me olhar torto, podem até me ameaçar, nas ruas e nas redes sociais, mas não tenho medo. Um personagem gay é necessário. Venho num momento totalmente necessário.”

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!