Disque LGBT voltará a funcionar 24 horas por dia no Rio de Janeiro

O Disque LGBT vai voltar a funcionar 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados, no Rio de Janeiro. Atualmente, o serviço só está à disposição 12 horas/dia. A declaração foi feita pela subsecretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Márcia Florêncio.

A novidade foi anunciada durante uma audiência pública da Comissão de Combate às Discriminações da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta sexta-feira (17/05). Na semana passada o Rio de Janeiro também anunciou o lançamento de um Guia LGBT para a cidade.

A subsecretária também se comprometeu a regulamentar a Lei 7.041/15, que impôs multa a quem discriminar pessoas LGBTs em estabelecimentos públicos. A norma determina multa de até R$ 75,7 mil para casos de discriminação contra LGBTs. “As duas medidas estão em processo final de concretização. Quanto ao Disque LGBT só estamos capacitando a nossa equipe e resolvendo trâmites com as empresas de telefonia. Esperamos aumentar o número de atendimentos e aproximar a secretaria da população”, explicou.

“O mais importante agora é massificar essa informação de forma que as pessoas tomem consciência e possa usufruir desse direito que está sendo conquistados”, completou.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!