Italianos elegem primeiro prefeito transexual na história do país

O advogado Giannmarco Negri, de 40 anos, acaba de fazer história na Itália. Ele foi eleito nessa segunda (27/05) prefeito do pequeno município de Tromello, na província de Pavia, tornando-se o primeiro homem trans a ocupar o cargo no país, com 37,5% dos votos.

Os outros concorrentes foram o ex-vice-prefeito Antonio Pavia, de centro-direita, que teve 23,16%, e o candidato da La Ligue, extrema-direita, Renato Cappa, com 25,79%. Negri, um ativista pelos “direitos dos transgêneros”, concorreu com o lema: “CambiaMenti per Tromello”, que tem um duplo significado: de “Mudanças para Tromello”, ou “Mudando Mentes para Tromello”.

Durant bate-papo em encontro para pessoas trans, Gianmarco contou um pouco sobre sua vida. “Sempre me senti como um homem. Tive a coragem, através de várias operações, de me encontrar de uma vez por todas”, explicou. Ainda durante a conversa, ele disse que não se considera como um símbolo para a batalha dos diretos da comunidade trans. “Tento fazer a minha parte”, frisou.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!