Pastor acusado de homofobia é a primeira pessoa a ser banida da Irlanda

O pastor Steven L. Anderson, de Arizona, nos Estados Unidos, foi a primeira pessoa a ser banida da Irlanda após ser acusado de anti-semitismo e homofobia. Anderson estava em Dublin para realizar um sermão, agendado para o dia 26 deste mês.

Charlie Flanagan, ministro da Justiça e Igualdade do país, assinou uma ordem de expulsão ao pastor com efeito imediato, sob a seção 4 do Ato de Imigração de 1999. O pastor é conhecido por suas declarações polêmicas e seu discurso de ódio. Durante um sermão, que foi divulgado no YouTube, Anderson alegou que Deus havia ordenado nas escrituras que homossexuais deveriam ser mortos e que, se a humanidade quisesse “se livrar da Aids até o Natal”, isso deveria ser feito. Em outro vídeo, Anderson afirma ter rezado pela morte do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Além disso, ele também já declarou que as vítimas do massacre em uma boate gay em Orlando, Flórida, que aconteceu em 2016, mereciam ter morrido durante o tiroteio.

Após a decisão do ministro, a comunidade LGBT da Irlanda apoiou a decisão, usando o Twitter para agradecer a Flanagan: “Nós estamos muito agradecidos pela sua decisão de banir Steven Anderson da Irlanda”. Já o website da Faithful Word Baptist Church (Igreja Batista da Palavra da Fé, em português), fundada pelo pastor em 2005, declara: “Não espere nada contemporâneo ou liberal. Nós somos uma igreja batista tradicional, independente, fundamental e única”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!