Drag queen Diva More estrela editorial inspirado nas cores do arco-íris
As cores da bandeira do movimento LGBTQI+ serviram de base para esse editorial estrelado pela drag queen carioca Diva More. Criado para celebrar o Mês do Orgulho LGBT+, comemorado em junho, o ensaio mostra a queen apresentando looks que têm como protagonistas as cores vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo.
“Achamos que qualquer ação que desperte a atenção para a causa é válida. Essa foi a nossa maneira de manifestar o nosso orgulho, de registrar que seguimos na luta, com muitas cores e amor”, explica Diva More com exclusividade para o Pheeno.
O produtor de moda Caian Rangel foi o responsável por selecionar peças coloridas e cheias de estilo. O fotógrafo Patrick Villela ficou a cargo dos cliques. Já Diva More, além de modelar, foi responsável pela própria maquiagem, que também segue o conceito das cores. “Não são só cores. São significados. Cada cor representa algo que buscamos há pelo menos 51 anos, quando a bandeira foi lançada”, pontua Diva More. O estandarte foi criado em 1978 pelo artista Gilbert Becker e originalmente tinha oito cores. Atualmente são seis, que representam:
Azul – Significa as artes e o amor pelo artístico;
Verde – Simboliza a natureza e o amor pela mesma;
Amarelo – Simboliza o sol, a luz e a claridade da vida;
Laranja – Simboliza a cura e o poder;
Vermelho – Significa o fogo, a vivacidade.