Jean Wyllys processará Ratinho por calúnia e difamação

Ex-deputado do PSOL-RJ, Jean Wyllys irá processar o apresentadora Ratinho, do SBT, por calúnia e difamação. Durante programa do Ratinho nessa terça-feira (18/06), que ficou marcado pela presença de Sergio Moro, o apresentador afirmou que um milionário russo teria dado dinheiro para um jornalista. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Após a divulgação do escândalo envolvendo o nome do ministro Sergio Moro, Glenn Greenwald e o site The Intercept Brasil passaram a sofrer ataques na internet. Uma delas que Greenwald era financiado por um bilionário que teria comprado o mandato do ex-deputado, que, por sua vez, teria renunciado para que Davi Miranda, marido de Greenwald, suplente de Wyllys, assumisse o cargo.

Durante a entrevista com Moro, Ratinho comentava sobre o vazamento de conversas de seu convidado, quando ainda era juiz federal, com o procurador federal Deltan Dallagnol, quando afirmou: “Eu estava lendo, não sei se é fake news, que está vinculado a um milionário russo, que deu dinheiro para um jornalista muito conhecido. Esse jornalista é namorado de um deputado e comprou o mandato do deputado Jean Wyllys. Tudo isso eu recebi, não sei se é fake news. Recebi! Se for verdade, é muito maior do que a gente imagina. Porque envolve outro país”, disse Ratinho.

Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, Wyllys afirmou: “Como disse um texto [publicado na revista Veja], ‘é sordidez de Ratinho. Ele sabe que tudo não passou de uma fake news. Se não sabia, deveria saber’. O espaço conferido a Moro em seu programa não é desinteressado nem movido a interesse jornalístico. Tampouco o fato de ter disseminado uma evidente fake news contra mim durante a entrevista do ministro da Justiça de Bolsonaro acusado de usar o judiciário para prejudicar deliberadamente adversários políticos. Isso precisa estar claro”, disse o ex-deputado.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!