Pastor usa placa em frente a igreja para defender transexuais: “Nossos irmãos trans têm batimentos cardíacos”

Adam Ericksen, pastor da igreja Clackamas United Church of Christ, que fica na cidade de Milwaukie, no estado de Oregon, tem defendido pautas que não são comuns para evangélicos, como aborto, sexualidade e gênero.

Em uma das mensagens criada na placa posicionada em frente ao templo religioso, Adam já falou até que Deus é uma mulher: “Deus te ama, do jeito que ela te fez”, escreveu. Em outra mensagem o pastor chegou a defender pessoas transexuais: “Nossos irmãos transgêneros têm batimentos cardíacos”, disse. Fofo, não é mesmo?! Em outra semana ele alertou sobre o número de pessoas mortas com armas de fogo. Acha que parou por aí?! O pastor também protestou quando o assunto foi a implantação de leis anti-aborto.

Segundo Adam, antes dele se posicionar por meio das placas, o culto tinha cerca de 30 participantes a cada domingo. Ele, então, procurou maneiras de divulgar sua mensagem na comunidade e construir seu rebanho. “A melhor maneira de fazer isso foi com este letreiro”, disse ele ao canal televisivo. Desde então, a audiência em seus cultos praticamente dobrou, com 50 a 60 pessoas enchendo os bancos a cada semana.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!