RJ: Fiocruz promove evento comunitário sobre orgulho LGBTQIA+

Nessa sexta-feira (28/06) a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), referência mundial em pesquisa sobre prevenção do HIV, promove evento aberto ao público, com diversas atividades, para celebrar os 50 anos da revolta de Stonewall.

A atividades do dia 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTIA+, fazem parte do calendário de atividades que a Equipe de Educação Comunitária do LaPClin-Aids, INI/Fiocruz, promove junto à comunidade. Os eventos organizados pelo LapClin-Aids são espaços abertos que fortalecem o compromisso do INI (Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas) com a comunidade, pois a interação contribui para a identificação de necessidades que orientam a proposta de estudos adequados à essas demandas.

Todas as atividades buscam o acolhimento, acesso à saúde com dignidade e a criação de ambientes amigáveis, não-discriminatórios. A ideia de ter uma programação extensa e diversa e ,ao mesmo tempo, a Revolta de Stonewall que completa 50 anos e refletir sobre o impacto que esse movimento produziu na vida da comunidade LGBTIA+.

Serviço

Orgulho LGBTQIA+ | Celebrando os 50 anos da revolta de Stonewall
Sexta 28/06, na Fiocruz.
Entrada gratuita o dia toda.
Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro – RJ. A partir das 14h.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!