Damares Alves extingue comitês de Gênero e Diversidade e Inclusão

A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves extinguiu seis comitês de seu ministério, incluindo o de Gênero e do Diversidade e Inclusão. A revogação foi publicada nesta segunda-feira (19/08) no Diário Oficial.

Criado em julho de 2018, o Comitê de Gênero foi nomeado Janaína Romão em homenagem a uma funcionária terceirizada do Ministério dos Direitos Humanos morta pelo ex-marido no Distrito Federal. Cabia ao colegiado propor medidas para prevenir a violência de gênero contra funcionários do ministério e articular medidas da pasta para a igualdade de gênero.

Já o Comitê de Diversidade e Inclusão tinha como uma de suas finalidades apoiar a “diversidade sexual, com especial proteção às pessoas LGBTQI+” dentro do ministério. Oficialmente, as atribuições das pastas extintas ficarão com a Secretaria Executiva do Ministério, órgão que realizava a coordenação dos comitês.

Os outros colegiados extintos foram os comitês para a Desburocratização, o de Convênios e Contratos Administrativos, o da Segurança da Informação e Comunicação e o da Agenda de Convergência.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!