Parada do Orgulho Hétero é vetada em cidade da Califórnia

Na última sexta (09/08), o conselho municipal de Modesto, na Califórnia, vetou o pedido de um grupo chamado “National Straight Pride Coalition” (Aliança Nacional do Orgulho Hétero) para realizar uma manifestação dedicada a heterossexuais, no dia 24 de agosto.

Em um comunicado enviado à imprensa local, o conselho informou que o certificado de seguro de responsabilidade civil para o evento foi anulado. Sem o certificado, o grupo não conseguirá alugar espaços públicos da cidade para a realização do evento. Um dos lideres do grupo, identificado como Grundmann, se reuniu com o conselho da cidade e chegou a afirmar que a organização é “um grupo racista pacífico”.

Curiosamente, boa parte dos esforços para que o evento não fosse realizado veio de Matthew Mason, filho gay da organizadora da Parada Hétero, Mylinda Mason.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!