‘Kit gay’ bomba no Rock in Rio junto com ações para o público LGBTQ+

O kit gay tão propagandeado por Jair Bolsonaro e os conservadores parece ter se concretizado no Rock in Rio! Nesta edição de 2019, a despeito das críticas, as marcas resolveram investir pela primeira vez no público LGBTQ+.

O stand da Doritos, por exemplo, é um deles que fez sucesso durante o evento. Decorado com cores que remetem à comunidade, a empresa distribuiu 3 mil kits com bandeiras e pochetes com as cores do arco-íris. Na área vip do Rock in Rio, duas senhoras responsáveis pela limpeza usavam. Assim como três moços que serviam bebidas no bar. Adolescentes, mães e casais também.

Em entrevista à revista Veja, a responsável pelo espaço, Carolina Frydman, deu detalhes sobre a campanha. “Foi a primeira vez que exploramos a temática aqui. E foi um sucesso estrondoso. Isso mostra que as pessoas estão abertas. Não foi só o público LGBT que aderiu, muito pelo contrário”, disse.

A marca prometeu ainda reverter o dinheiro da venda do Doritos Rainbow para instituições de apoio LGBTs. “É uma causa mais que normal. Isso nem deveria surpreender mais ninguém”, disse a bancária Giovanna Boscarino, ostentando sua bandeira no espaço mais caro do festival. A loja oficial do Rock in Rio também colocou à venda, pela primeira vez, uma camiseta toda colorida. E a procura foi tanta que o tamanho P esgotou logo no início da segunda noite.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!