Ônibus de Recife passam a circular com cartazes contra a LGBTfobia

Durante os próximos 15 dias toda a frota de ônibus da Região Metropolitana do Recife (PE) deverá rodar com cartazes contra a LGBTfobia. De acordo com a ‘Folha Pe’, 2.870 cartazes foram entregues pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) ao Consórcio Grande Recife de Transportes.

“Esta campanha faz parte de um conjunto de ações que o Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH) está desenvolvendo em caráter especial neste Setembro da Diversidade”, disse o secretário executivo de Direitos Humanos do estado, Diego Barbosa, ao jornal Diário de Pernambuco. A campanha tem como objetivo não só sensibilizar a população para as questões ligadas a esta população, mas também difundir as políticas públicas que estão sendo desenvolvidas pelo governo do Estado e estimular a denúncia.

Segundo a SJDH, foram registradas 24 denúncias de agressões contra LGBTIs, entre janeiro e julho desse ano. “Os números ainda são tímidos, pois muitas pessoas não se sentem seguras em denunciar. Mas, mesmo timidamente, estamos conseguindo avançar nas políticas públicas”, afirma Suelen Rodrigues, coordenadora do Centro Estadual de Combate à Homofobia.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!