Cleo lança série no Instagram sobre feminicídio, LGBTfobia e outros temas
Focado nas plataformas digitais, Cleo estreou nesta terça-feira (01/10), o ‘Cleo On Demand’, no qual a atriz e cantora vai disponibilizar conteúdos audiovisuais em seu IGTV, plataforma para vídeos longos do Instagram, sobre feminicídio, homofobia e outros temas.
A primeira fase do projeto será disponibilizada em 2 de outubro e terá três séries: “Onde Está Mariana?”, “Free Girls” e “Expressão”. A ideia é levar reflexão e conhecimento através do entretenimento. Além de atuar, Cleo é produtora executiva do projeto.
A série de ficção com quatro episódios reflete sobre a cultura do feminicídio e as faces do machismo. A trama gira em torno da busca por Mariana (MC Rebecca), uma jovem que terminou recentemente um relacionamento abusivo e assume sua bissexualidade para a família e amigos.
Com cinco episódios, a animação de Felipe Serafim conta a aventura das três heroínas que trabalham contra os crimes de homofobia pelo mundo. Na série, Cleo, Pepita e MC Rebecca são mentoradas por Rogéria e unirão esforços para combater um vilão que coloca a existência das mulheres e membros da comunidade LGBTQI+ em perigo.
Também com cinco episódios, a série é apresentada pelo artista plástico Rômulo DeuCria. Ele traz convidados famosos, como Giovanna Ewbank e Sabrina Sato, e desenvolve um trabalho na moda para resinificar e customizar peças de roupas desses artistas.