“É parcial e envergonhada”, diz Jean Wyllys sobre saída do armário de Gianecchini

Por meio do seu blog no UOL,o ex-deputado federal Jean Wyllys falou sobre representatividade e artistas LGBTs. Neste sentido, Wyllys deu sua opinião sobre a saída do armário do ator Reynaldo Gianecchini.

“Reynaldo Gianecchini pertence à geração de atores e atrizes convencidos pela homofobia liberal (e internalizada por elas e eles) de que suas orientações sexuais não são ‘problema dos outros’ e devem ser vividas apenas entre quatro paredes. Por isso, é parcial e envergonhada sua saída do armário na entrevista à revista Ela”, disse.

“Gianecchini é uma vítima das múltiplas expressões da homofobia. Nota-se há muito tempo que ele nunca esteve nem está preparado para enfrentar esse mal. Para se ter uma ideia dessa sua incapacidade, basta dizer que, enquanto a homofobia de jornalistas medíocres e heterossexuais ressentidos policiava suas relações íntimas, expondo-o e o identificando publicamente com o ‘grupo difamado’ de LGBTs”, continuou.

“Gianecchini tentava se defender desse policiamento homofóbico e escroto negando, de maneira igualmente homofóbica, os desejos e as relações que inevitavelmente o ligavam a esse grupo”, finalizou Jean.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!