MG: Cargill abre processo seletivo voltado para o público trans em Uberlândia

A Cargill está com vagas abertas para o público trans no Centro de Serviços Compartilhados (CBS), localizado em Uberlândia (MG). As vagas disponíveis são para profissionais das áreas de recursos humanos, departamento fiscal, comércio exterior e logística.

As oportunidades têm como pré-requisitos: ensino médio concluído, conhecimentos do Pacote Office, habilidades de comunicação e, especificamente para a vaga na área de comércio exterior, inglês intermediário. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail [email protected] até 1º de novembro. As admissões estão previstas para este mesmo mês.

Esse é o segundo ciclo de contratação de profissionais trans que a Cargill realiza. O primeiro deles aconteceu na sede da companhia no Brasil, em São Paulo, no início de 2018. A iniciativa foi reconhecida em premiações internas globais e reafirmou o compromisso da Cargill com a Inclusão & Diversidade, por meio de ações que reafirmam seus valores de colocar as pessoas em primeiro lugar e trata-las com dignidade e respeito. Além disso, o projeto também contempla a preparação de políticas e processos para garantir um tratamento digno aos novos funcionários (como uso de nome social), sensibilização de funcionários, mentoria para o desenvolvimento de carreira e treinamentos com líderes e gestores.

Para Simone Beier, diretora de Recursos Humanos da Companhia no Brasil, a Cargill acredita que tem um papel fundamental em mudar a realidade da empregabilidade da população trans no Brasil. “Queremos quebrar um ciclo vicioso em que pessoas trans terminam marginalizadas e excluídas, sem a chance de desenvolvimento pessoal e profissional. Para nós, um ambiente só é inclusivo quando todos são tratados com dignidade e respeito”, explica a executiva.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!