Prefeitura de SP fará festival com peças censuradas por governo Bolsonaro

A Secretaria de Cultura da prefeitura de São Paulo anunciou, na sexta-feira (11/10), que promoverá um festival de arte com peças censuradas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. Algumas das peças proibidas são “Abrazo”, da companhia Clowns de Shakespeare; “Gritos”, da Caixa Cultural de Brasília; e “Caranguejo Overdrive”, do Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro.

O secretário Alê Youssef, produtor cultural, afirmou em entrevista divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, que o evento ocorrerá. Segundo Youssef, o festival, batizado de Verão sem Censura, é uma atitude a resistência pró-ativa aos ataques que o governo federal tem promovido à classe artística.

“Uma resistência que absorve o valor, que luta pelo valor mais importante da cultura, que é a liberdade de expressão”, disse. “Nós vamos fazer isso não como uma medida de antagonismo ao governo federal, mas de valorização da nossa cultura”.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!