RJ: sem apoio, atores estreiam comédia sobre vida drag

De forma independe, atores se reúnem para estrear comedia sobre a difícil vida artística drag no Brasil.

Sob direção de João Procópio Neto, neto do inenarrável Procópio Ferreira, a Companhia de Teatro Procópio Ferreira estreia comédia sobre as dificuldades encontradas na vida artista de drag queens, principalmente no atual cenário no qual o Brasil se encontra.

Com somente duas apresentações, Drag Queen O Espetáculo, estará em cartaz neste final de semana, 19 e 20 de outubro, no espaço do Grupo Papel Crepon, localizado em Icaraí, na cidade de Niterói (região metropolitana do Rio).

Thiago Barbosa, que interpreta um dos papeis principais, nos contou um pouco sobre o espetáculo, que não tem argumento nem qualquer pretensão além de divertir o público:

“Na pacata cidade do Rio de Janeiro, três ‘meninas’ puras como a neve e, como quase todo bom brasileiro, desempregadas, não conseguindo ser ajudados pelas verbas do Banco Central nem receber os benefícios do INSS ou sequer conseguir trabalhar nos restaurantes da ensolarada Miami [Estados Unidos], por quê? O visto foi negado, claro! Assim então resolveram ingressar no apoteótico, ou melhor, dizendo no caso do Brasil, apocalíptico mundo artístico. Atriz-tesa ator-menta, vendo, que ator no Brasil tem de rebolar. Avelino, Ricardo e Alfredo se transformam em Eva Dia, Doaralice Baba Mel e Frida Kruguer. Contratados para uma performance no interior deste estado, começam a compreender a força da arte ou a arte na força… sei lá!”

Uma comédia divertidíssima num espetáculo musical, com ritmo destes mutantes artistas da noite e seu jeito singular de encarar a vida.

Serviço

Drag Queens O Espetáculo | Um besteirol autoral sobre a difícil vida drag
Sábado e domingo, 19 e 20 de outubro, no Grupo Papel Crepon.
Entrada $30 inteira / $15 meia.
Rua Mariz e Barros, 296, Icarí, Niterói – RJ. A partir das 20h.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!